sábado, 11 de dezembro de 2010

Para os meninos que não estiveram na última reunião...

Preparação da Actividade de Natal dos GVX

Anúncio do nascimento de Jesus
Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.
Ao entrar em casa delam o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo». Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim».
Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?». O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é imossível a Deus». Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra». E o anjo retirou-se de junto dela.

Se hoje festejamos o Natal é porque uma mulher teve a coragem de dar um salto no escuro, e confiar num Deus que lhe promete o impossível... mas que também lhe dá exemplos concretos do que acontece às vidas de quem se deixa tocar por Ele!

«Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deus»

Desde que começámos o percurso como um grupo de GVX tem havido muito espaço para que Deus tocasse na nossa vida e também a "engravidasse" com os Seus sonhos e projectos para cada um de nós.
Paro um momento e tento encontrar um exemplo de algo, pequeno ou grande, que cresceu em mim porque confiei e me fui deixando tocar por Deus através do GVX.

Neste que é o nosso último ano de GVX somos exemplos concretos de como Ele age em cada um para os grupos mais novos... Se lhes pudesse transmitir uma experiência destes toques de Deus na minha vida, qual seria?

Resumindo, a ideia é pensarem numa experiência da vossa vida em que tenham sentido que Deus vos tocou e vos fez crescer (podem escrevê-la também se quiserem) para no dia 17 de Dezembro a partilherem com os GVX mais novos.

Este actividade de Natal terá lugar no CUMN e será das 9 às 11. Dava jeito que estivessem lá às 8:30 para ajudarem os animadores a preparar a actividade.

Façam lá o trabalhinho e não se esqueçam de responder ao post em baixo.

Sem comentários: