segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Na última reunião...

Olá Pastilhas!

Principalmente para os que não estiveram na ultima reunião mas também para os outros, deixo aqui um resumo do que falámos/fizemos no dia 12.
Inicialmente fomos todos mascarados jantar ao mac Donalds; a ideia era ir mascarado de algo que conseguíssemos usar no nosso dia-a-dia, uma máscara com que nos sentíssemos bem. Tudo isto tinha um objectivo para a parte seguinte da reunião.
Chegados ao CUMN, fizemos a oração de início da reunião para relembrar um bocadinho a semana, o ponto dado foi "que partes da minha semana foram Carnaval?", Carnaval no sentido da celebração da vida, da alegria.
Passámos então, para o porquê das máscaras que cada um tinha trazido e como se tinham sentido ao usá-las. Depois, falámos de "máscaras" que usamos no nosso dia-a-dia, coisas se calhar mais pequenas e mais subtis do que usámos naquele dia, atitudes e posturas que vamos tendo que se calhar não revelam o que somos realmente. Individualmente, cada um rezou, com este ponto, "Máscaras que usei nas duas últimas semanas" - situações concretas, e fez-se um breve momento de partilha.
Finalmente, falámos sobre "as máscaras que vou usando no dia-a-dia acabam por se tornar em quem eu sou". Num exemplo muito concreto, se resolvermos não sorrir, acabamos por nos tornar pessoas fechadas,apesar de se calhar nem o sermos inicialmente. Nas nossas vidas, muitas coisas são realmente muito teóricas; queremos isto e queremos aquilo eu sou isto e sou aquilo,mas depois não pomos em prática o que realmente somos,o que realmente queremos. E só com a a abertura à ajuda de Deus podemos conseguir isto. A propósito disto lemos o texto do jovem rico (Mateus, 19 : 16 – 22). Para t.p.c, e esta parte é a mais importante, a ideia era que fizessem um propósito de passar uma situação concreta da vossa vida (uma daquelas que tinham pensado anteriormente ou outra) da teoria para a prática. E que cada dia destas duas semanas num momentinho com Deus, avaliassem de que forma nesse dia tinham conseguido cumprir o propósito.
Foi mais ou menos isto.

Outra coisa que não tem a ver com isto, malta que fica com a oração acuse-se para que eu e o Xico vos possamos mandar material para a prepararem. A ideia é serem pessoas que ainda não prepararam.

Ah, ainda outra coisa,chegou o momento por que tanto esperaram, na próxima reunião não estarei presente, com muita pena minha e desde já vos peço desculpa... a culpa é da bela casa onde temos as nossas fantásticas reuniões,o CUMN! Vou para o fim-de-semana de animadores do CUMN, algo com que estou comprometida e a que não posso faltar. Desejo-vos uma óptima reunião,aproveitem para chatear o Xico:p!

Beijinhos e abraços
Carolina

1 comentário:

Francisco Tavares disse...

Nãaaaaoooo!!! Vais me deixar sozinho com estas criaturas?!!!! Ahhhhh!

Bom, se não sobreviver deixo metade dos meus bens aos pobres... de espírito. Basta encontra-los e dar.